fbpx

Seu apartamento mais arejado neste verão

Com a chegada do verão, algumas dicas são bem valiosas na hora de arejar o seu apartamento.

Em menos de um mês, a estação queridinha de muitas pessoas vai tomar conta de nossos dias. Sim, nós estamos falando do verão! E, diante desse fato que não temos como fugir, separamos algumas dicas para você arejar o seu apartamento e deixá-lo sempre fresquinho. Confira abaixo:

Contato com a natureza

Em primeiro lugar, é muito importante que o vento natural circule livremente por todos os cômodos, pois isso mantém o ambiente mais fresco e arejado. Com a ventilação natural, o espaço fica mais sustentável e, além de auxiliar na temperatura interna, ela também melhora a qualidade do ar, bem como reduz os gases tóxicos – os quais podem prejudicar a nossa saúde.

Fora a ventilação, outra dica legal é usar e abusar das plantas e fontes de água – isso porque também auxiliam na purificação do ar, deixando o ambiente bem mais refrescado e gostoso de curtir.

Pense bem na decoração

Muitas pessoas não sabem disso, mas pensar na decoração interna do apartamento também ajuda – e muito – de arejá-lo. Por isso, que tal pensar em objetos mais minimalistas? Se você gosta da ideia, então pode investir nela sem medo, pois com objetos menores, menos barreiras terão para impedir a circulação do ar.

Outro ponto importante é com relação ao piso – lembre-se que pisos de cerâmica tendem a esfriar consideravelmente o ambiente.

Cuidado com a incidência do sol

Deixar as janelas abertas em dias de intenso calor, ok, mas nem pense nisso quando o sol está de rachar. A forte incidência do sol sobre o seu apartamento acaba causando o efeito contrário desejado, pois a luz baterá nos móveis, pisos e paredes, aumentando, assim, a temperatura consideravelmente. Para reverter a situação, o mais indicado é deixar as janelas abertas, mas fechar parcialmente as cortinas e/ou persianas.

Conheça os empreendimentos da ACMA e comece 2018 de apartamento novo!

Fontes:

http://www.bko.com.br/blog/apartamentos/dicas-para-arejar-seu-apartamento/

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/215201/6-maneiras-de-arejar-a-sua-casa

Terraços: como aproveitar bem este espaço?

Conheça algumas dicas de como transformar terraços em ambientes mais aconchegantes.

Morar em apartamento pode significar, para muitas pessoas, uma limitação de espaços, ou seja, muito do que se faz em uma casa raramente dá para fazer em um apartamento, por conta do ambiente ser menor. Porém, viemos aqui para dizer exatamente o contrário – e prova disso é a questão de como aproveitar bem o espaço dos terraços.

Como há, atualmente, uma grande variedade de tipos de varanda, muitas opções podem ser aproveitadas nesse pequeno espaço, como estender a sala de estar ou criar, ali, um jardim para as suas plantinhas. Confira abaixo algumas ideias de como aproveitar melhor o espaço do seu terraço.

Jardim

Com algumas plantas espalhadas pelo ambiente, um toque de vida é dado a ele. Por isso, aposte em plantas coloridas e que se adaptem bem à quantidade de sol que o terraço recebe durante o dia. Se preferir, você ainda pode criar uma horta para incrementar ainda mais o espaço.

Espaço gastronômico

Para quem gosta de reunir os amigos e apreciar uma boa comida enquanto joga conversa fora, uma ideia bem bacana para terraços é reservar um espaço para uma churrasqueira móvel – aquelas no estilo americano. Outra dica é a presença de um frigobar, pois além de facilitar na hora de pegar as bebidas, dá um charme a mais para o espaço.

Extensão da sala

Se o espaço da sala de estar é limitado, uma ótima saída é estendê-la até o terraço, o que faz com que ela fique maior e mais aconchegante. Para a decoração, invista em móveis confortáveis e um bom piso – e se você quiser um plus, uma estante de livros é sempre bem-vinda.

Conheça os nossos empreendimentos e coloque em prática todas essas ideias para terraços!

Fontes:

https://goo.gl/svwpYG

https://goo.gl/c1hLdW

https://goo.gl/MJh4iJ

Condomínio em Curitiba com mais área privativa

O perfil de condomínio em Curitiba mudou: agora, o foco é a economia e o investimento em áreas comuns menores, para mais investimento na área privativa.

 No início da década, vários foram os empreendimentos lançados em Curitiba no modelo condomínio-clube – espaço que valoriza a grande quantidade de unidades, bem como diversas opções de lazer nas denominadas áreas comuns. Atualmente, por conta da crise econômica vivenciada desde os últimos anos, o setor imobiliário está se reerguendo aos poucos e, por conta disso, as empresas estão apostando em um novo perfil de condomínio em Curitiba: o que possui maior área privativa.

Só no primeiro semestre deste ano, 71% dos lançamentos de condomínio em Curitiba foram com menos de 100 apartamentos em sua estrutura, de acordo com uma pesquisa da Brain Bureau de Inteligência Corporativa. Comparando esse período com o mesmo de 2015 e 2016, o número foi ainda maior: 94%. Mas, por que esse perfil está se modificando no mercado imobiliário curitibano?

Segundo Fábio Tadeu Araújo, sócio da Brain, há dois fatores cruciais para essa mudança: o primeiro é com relação à menor atividade econômica no setor, enquanto o segundo é direto sobre os condomínios-clubes – os mesmos tiveram uma queda considerável de interesse por parte dos moradores. E não é para menos, já que o custo de manutenção desse tipo de condomínio em Curitiba é elevado.

Diante desse cenário, as empreendedoras imobiliárias estão investindo cada vez mais em condomínios em que sua área útil seja maior e melhor aproveitada por seus moradores. Exemplo dessa realidade é o nosso empreendimento Terra Gutierrez que, segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Frederico Carstens, teve as áreas comuns de corredor e circulação diminuídas, possibilitando, assim, uma maior inserção das pessoas na vida urbana, bem como menor burocracia na hora de viver.

* Texto baseado na matéria:

http://www.gazetadopovo.com.br/haus/imoveis/mercado-muda-perfil-dos-empreendimentos-lancados-em-curitiba/