fbpx

Loft, flat e estúdio: você sabe qual a diferença?

Entenda as diferenças entre loft, flat e estúdio.

Você sabe a diferença entre loft, flat e estúdio?

Com a repaginação imobiliária dos grandes centros urbanos, fruto da falta de espaço e da mudança nas estruturas familiares, estes modelos de apartamentos tornaram-se cada vez mais comuns.

Com grande variedade e sofisticação, provavelmente você já visitou alguns deles. E se está procurando por um imóvel neste padrão, vamos lhe ajudar a decifrar os anúncios e entender as diferenças entre loft, flat e estúdio.

 

LOFT

Com metragem geralmente superior a 50m2, os lofts surgiram nos Estados Unidos na década de 1960. Com a reciclagem de antigos galpões e áreas comerciais, são caracterizados pelo ar industrial e ausência de paredes dividindo os ambientes.

Com o pé direito duplo, a maioria dos lofts conta com um mezanino onde geralmente fica a suíte. Na parte de baixo ficam a cozinha, salas de estar e jantar, e banheiro. São apartamentos versáteis, sinônimos de praticidade e modernidade.

 

FLAT

Já os flats são pouco maiores que quartos de hotel, e oferecem as mesmas facilidades destes, como serviço de quarto, refeições e lavanderia, que são cobrados na taxa de condomínio.

A arquitetura dos flats privilegia o bom fluxo dos moradores, com um padrão mais dinâmico e contemporâneo.

Por todas essas facilidades, os flats são muito procurados por solteiros, ou por profissionais que foram transferidos temporariamente para uma cidade.

 

ESTÚDIO

Os estúdios em geral são menores que os lofts, com aproximadamente 30m2 de área útil. Os cômodos são integrados, mas o dormitório pode ser separado dos demais ambientes por paredes.

Geralmente, os estúdios estão inseridos em edifícios que oferecem facilidades como serviço de limpeza e lavanderia coletiva, além de boa infraestrutura de lazer, com áreas sociais, salão de jogos e piscina.

 

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

 

Conheça nossos lançamentos:

https://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/

 

Plantas na decoração: saiba como aplicar e inspire-se!

Utilize plantas na decoração de seu apartamento e veja as vantagens do contato com a natureza.

A busca pelo termo “plantas da decoração” aumentou 80% no último ano no Paraná, de acordo com o Google Trends. Em casa ou no escritório, as plantas passam uma sensação de harmonia e bem-estar nos ambientes e se integram à decoração.

A tendência do uso de plantas na decoração ganhou tanta força que existe até um termo para isso em design de interiores: O Urban Jungle, ou floresta urbana.

Saiba mais nesse outro post de nosso blog: https://www.acma.eng.br/blog/decoracao-verde-conheca-o-urban-jungle/

 

VANTAGENS DE USAR PLANTAS NA DECORAÇÃO

As plantas transmitem paz, volume e alegria para os ambientes. Seja no apartamento, em casa ou no escritório, o verde traz aconchego e tranquilidade.

Além da parte visual e decorativa, cuidar das plantas é uma atividade que proporciona uma pausa na correria do dia a dia. E isso é essencial para recarregarmos nossas energias e conseguirmos nos desconectar um pouco do trabalho e dos problemas.

O contato com a natureza cria um refúgio dentro de nossas próprias casas, um momento de paz e distanciamento do cotidiano urbano.

 

COMO ESCOLHER AS PLANTAS NA DECORAÇÃO

Antes de escolher as plantas para sua casa, é preciso verificar quais as espécies (e são muitas) que se adaptam bem em ambientes internos.

Você também deve levar em conta as condições de luz, temperatura e umidade do ambiente que receberá as plantas. Se tiver luz natural, elas se adaptam bem em salas, quartos, cozinhas e até no banheiro.

Priorize as áreas com mais ventilação, próximas às janelas, e com mais luminosidade. Existem espécies que precisam de luz do sol direta e com maior incidência, e outras que não precisam tanto de sol.

Entre as plantas que se dão bem em apartamentos estão as Marantas, Antúrios e Jiboias.

 

Fontes:

https://www.dicasdemulher.com.br/decoracao-com-plantas/

https://www.acma.eng.br/blog/decoracao-verde-conheca-o-urban-jungle/

 

Casa mais fresca no verão sem ar condicionado.

Saiba como deixar a casa mais fresca no verão com dicas simples, sem a necessidade de reformas ou ar condicionado.

Com a chegada do verão, aumenta a necessidade de deixar a casa mais fresca. Por isso hoje vamos trazer algumas dicas de como refrescar os cômodos sem a necessidade de reformas, ar condicionado ou climatizadores.

Mesmo em cidades mais frias como Curitiba, alguns dias mais quentes do verão deixam os ambientes internos muito abafados. Mas com algumas dicas simples, é possível aliviar e muito a sensação de calor.

 

COMO DEIXAR A CASA MAIS FRESCA NO VERÃO

 

COMECE POR BAIXO

Substitua os tapetes felpudos e escuros por modelos de fios curtos e cores claras, em tons pastéis.

 

ELIMINE OS EXCESSOS

Muitos objetos deixam o ambiente mais abafado. Livre-se do excesso, como bibelôs, abajures, e objetos de madeira.

 

ABUSE DO VIDRO

Objetos em vidro refrescam o ambiente, como espelhos, vasos e quadros em vidro.

 

CORES E TECIDOS LEVES DO CHÃO AO TETO

Prefira as cores mais claras e tons pastéis nas paredes, sofás, almofadas e cortinas. Os tecidos também fazem a diferença na hora de refrescar a casa. Opte por algodão e linho ao invés de veludo e camurça.

 

LÂMPADAS DE LED

Além de mais econômicas, as lâmpadas de LED não aquecem o ambiente como as incandescentes tradicionais.

 

FONTES E AQUÁRIOS

Fontes, aquários e outros objetos decorativos que contenham água também servem para deixar a casa mais fresca. E além de refrescar eles umedecem o ar, outra vantagem para a saúde dos moradores em tempos mais secos.

 

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

 

Fontes:

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/casa-e-decoracao/deixe-sua-casa-mais-fresca-no-verao-com-11-dicas-praticas,5da86ee9f9e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

https://www.vix.com/pt/bdm/casa/aliviar-o-calor-10-maneiras-de-deixar-a-casa-mais-fresca-sem-ar-condicionado