Segundo a pesquisa Google do Consumidor, as pessoas com idade entre 18 e 34 anos, os chamados Millennials, estão duas vezes mais propensos a dizer “sim” quando perguntados se planejam comprar uma casa no próximo ano. Isso em comparação ao grupo de 35 a 54 anos.
Cada vez mais os Millennials utilizam a internet para encontrar o imóvel dos sonhos: de maio de 2013 a julho de 2014 a busca na web cresceu 30% e a utilização de dispositivos móveis para esse tipo de pesquisa aumentou 81% no mesmo período. Esse grupo demográfico não está apenas mais propenso a utilizar a web na sua busca, mas também a passar mais tempo pesquisando a compra.
Quando questionados sobre a antecedência de uma compra, eles dizem planejar a busca formal, 83% das pessoas entre 18 e 34 anos responderam “mais de seis meses antes” (versus 73% daqueles que têm mais de 35 anos). Eles também têm prioridades diferentes. Em comparação a outros compradores, os Millennials se preocupam mais com aspectos como bairro e escola próximos ao imóvel, de acordo com uma pesquisa da Move.com.
As pessoas que buscam imóveis estão lidando com diversas mudanças na vida, com isso, os hábitos de compra e fidelidade também estão em transformação. É muito importante as marcas saberem onde esses consumidores estão e o que estão procurando, para, depois, impactar de acordo com a necessidade.
Mais pessoas (especialmente os Millennials) estão recorrendo aos seus dispositivos móveis durante o processo de compra, desde as pesquisas até as opções de financiamento. Ajude-os a encontrar o que estão procurando através de anúncios móveis e extensões, como localização e facilidade de contato.
Casas pequenas estão se tornando uma opção interessante, até para compradores de alta renda. Pense como você pode atingir esse mercado em crescimento. Explore os dados das buscas para aprender o que mais interessa a esses consumidores e utilize-os para desenvolver oportunidades de marketing, promoções e compras de mídia.
Fonte: thinkwithgoogle.com / Gazeta do Povo